domingo, 3 de julho de 2011

Puma GTB S1 '78



                                Meu ex-Puma, vendido em 2006 para Farroupilha-RS, onde recebeu um jogo de rodas originais, ainda não foi totalmente restaurado, mas já ganhou itens originais, como volante e console. Esse veiculo ainda têm o motor original com o numero da plaqueta.
                                Foto essa tirada em abril no Encontro de Carros Antigos de Nova Milano, de autoria e gentilmente cedida por Victor H. Colombo, proprietário do carro.
                                Esse carro nem sempre foi de Alegrete, ele veio de São Borga no ano de 2000, e o unico em muitos anos aqui na cidade.


GTB ainda nos tempos de Alegrete.

3 comentários:

  1. Poxa vida, posso me lembrar como se fosse ontem o dia em que fui buscar este felino em Alegrete. Claro que não teria como esquecer um dia como este, pois foram cerca de 600Km para ir e mais 600Km para voltar, volta esta que se tornou ainda mais emocionante pois foi botando o felino para espichar as garras e rasgar o asfalto!!

    Ser proprietário de um Puma não é relativamente fácil, existem várias peculiaridades que somente que já teve um sabe, mas ao mesmo tempo é algo muito bom, pois estes carros riscaram sua história no automobilismo brasileiro. Criar uma empresa brasileira para construir carros (até poderíamos dizer uma fabrica de sonhos) certamente não foi uma tarefa nada fácil para sua época, mas soube fazer bonito e ainda faz carregando seu nome nos carros que estão ai até hoje rodando.

    Valeu Francisco, parabéns pelo Blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o elogio Victor, e já vão quase 6 anos isso, o tempo passa rápido.....agora quanto a Puma e outros fabricantes, é isso mesmo, era um tempo que existia um sonho, um sonho brasileiro de se fabricar automôveis, coisa q se perdeu. Por isso a preservação dos Pumas e outro fora-de-series + os Gurgel é importante para o historico automobilistico brasileiro....mostrar para as novas gerações, que sim, nós tentamos.

    ResponderExcluir