Confiei na minha cabeça e ela falhou, na postagem do sabado sobre o Polar, eu informei que ele era Divisão 2, mas na verdade os protótipos era Divisão 4. Pelo que pesquisei a Divisão 2 só existiu no papel, praticamente não teve uma corrida oficial e seria formada pelas Puma GT, Karmann-Ghia e até os já antigos Interlagos.
O prototipo Polar apresentado no post está restaurado no Museu do automobilismo do Paulo Trevisan na cidade de Passo Fundo/RS.
Ele usava originalmente um VW a ar de 1950 cc com duas Webers 45, potência de 180 HP com câmbio VW de 5 marchas, chassis tubular e velocidade maxima de 210 Km/h. Hoje o Polar está com um AP 2000.
Foi Campeão Paulista Divisão 4 até 2 litros em 1975 e Vice Campeão Brasileiro no mesmo ano e classe.
Link Museu: http://www.museudoautomobilismo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário