terça-feira, 5 de julho de 2011

ERRATA

                            Confiei na minha cabeça e ela falhou, na postagem do sabado sobre o Polar, eu informei que ele era Divisão 2, mas na verdade os protótipos era Divisão 4. Pelo que pesquisei a Divisão 2 só existiu no papel, praticamente não teve uma corrida oficial e seria formada pelas Puma GT, Karmann-Ghia e até os já antigos Interlagos.




                              O prototipo Polar apresentado no post está restaurado no Museu do automobilismo do Paulo Trevisan na cidade de Passo Fundo/RS.
                              Ele usava originalmente um VW a ar de 1950 cc com duas Webers 45, potência de 180 HP com câmbio VW de 5 marchas, chassis tubular e velocidade maxima de 210 Km/h. Hoje o Polar está com um AP 2000.
                              Foi Campeão Paulista Divisão 4 até 2 litros em 1975 e Vice Campeão Brasileiro no mesmo ano e classe.

Link Museu:     http://www.museudoautomobilismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário