Cerca de 20 pilotos do RJ, através de um projeto coordenado por Giu Ferreira, então diretor da ARTPLAN, conseguiu apoio da GM para fornecer 20 carros Opala 250/S, sem estofamento, brancos a preço de custo comercializados através da rede Chevrolet. 
                   Foram realizadas duas provas, uma no RJ, com vitória de Fábio Crespi , seguido de Amaury Mesquita e outra no anel externo de Interlagos ( foto), com vitória novamente de Fábio Crespi (n°46) com Bob Sharp (n°8) na segunda colocação. 
                   A categoria não teve adesão,  dizem pelo número de categorias na época., o movimento perdeu força e os Opalas acabaram virando D1 e uma minoria como o 46 do Crespi virou D3.
                   Norman Casari, Milton Amaral, Murilo da Rosa, Richard Aschar, Leoni del Debro assim como o próprio Giu Ferreira são outros pilotos envolvidos no projeto, no mínimo, curioso do automobilismo brasileiro dos anos 70.
                    Fonte ( Grupo Turismo 5000 do Facebook,  quase totalidade das informações postadas por Fábio Crespi)
 


Nenhum comentário:
Postar um comentário