Chevrolet e Durant
Primeiro modelo Chevrolet de 1912, o Classic Six.
A famosa gravata surgiu pela primeira vez em 1914, criação de Chevrolet, reza a lenda que foi inspirada em um papel de parede de um hotel em Paris. Em 1915 Chevrolet vende sua parte a Durant e vai se dedicar exclusivamente as competições automobilisticas. Em 1918 a marca se integra a General Motors Corporation.
A marca passa a ser a de entrada da GM, e já em 1923 atinge o numero de 1 milhâo de unidades vendidas, e no ano seguinte, com a instalação da GM no Brasil ela chega ao mercado nacional montando carros importados da America, atingindo em 1928 50.000 mil veiculos montados. Em 1929 surge o famoso Stovelbolt Six de 46 cv.
Nos anos 30 incorpora a suspenção dianteira independente, e é marcada sempre por ser uma marca relativamente inovadora em estilo e conceitos, como o Corvette de 53 e os Chevys Tri-Ones de 55, 56 e 57. em 1958 surge os primeiros chevrolets genuinamente nacionais os caminhões e pick-up Brasil.
Em 1968 lança no Brasil o Opala, grande sucesso de vendas e em 1979 fabrica nos EUA o Chevrolet 100 milhões. Em 1986 o Corvette ganha freios ABS e em 1990 no Brasil lança o primeiro Fuel Injection, o Monza Classic 500 EF. Apartir do anos 90 no Brasil renova toda a linha de automoveis enquanto no exterior há sempre lançamentos de impacto como a Chevy SSR, Corvette C6 e o novo Camaro. Os ultimos lançamentos são no exterior o Chevrolet Hibrido Volt e no Brasil o nacional Cruze.
O sucesso Opala
O Coupe 1933.
Fonte informações, Portal Autoclassic e Maxicar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário